Central de Reservas 24h

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Perguntas Frequentes

1- O que é necessário para alugar um carro?

  1. Ser maior de 21 anos.
  2. Apresentar CNH válida e definitiva.
  3. Apresentar cartão de crédito válido com emissão bancária em nome do locatário para realizarmos a pré-autorização da locação.
  4. Todos os documentos precisam ser originais.

2- Posso alugar com a Movida sendo menor de 21 anos?

Sim, autorizamos a Locação Jovem entre 19 e 20 anos, desde que já possua a CNH definitiva e válida. Consulte o valor com os atendentes de nossa Central de Reservas 24 horas através do 0800 606 86 86.

3- Consigo alugar com minha CNH vencida ou que vai vencer?

O Código de Trânsito Nacional estabelece que o condutor tem o prazo e tolerância de 30 dias corridos a contar da data de vencimento para providenciar a renovação de sua CNH, sendo assim, se a sua locação coincidir com a data de prazo e tolerância de renovação, você poderá alugar conosco ainda com a antiga CNH, caso contrário, se faz necessário apresentar o novo documento já com a data renovada.

4- Se eu não tiver o cartão de crédito em meu nome com emissão bancária consigo alugar?

Buscando uma saída para esta situação, criamos a autorização do responsável financeiro da locação, que por uma taxa única aceitamos o cartão de crédito válido com emissão bancária de outra pessoa que não possui CNH ou não conduzirá o veículo locado, sendo fundamental que esta pessoa esteja presente no momento da retirada para seguirmos com os tramites cadastrais.

5- A Movida possui parceria com a Multiplus?

Sim, vinculado ao programa Multiplus Fidelidade, que oferece a possibilidade de acumular pontos com locações realizadas, como também resgatar seus pontos em locação Movida.

6- Como posso fazer parte do programa Multiplus Fidelidade?

Basta acessar o portal multiplusfidelidade.com.br, realizar seu cadastro e seguir as premissas expostas no portal Multiplus.

7- Quero acumular pontos Multiplus como devo proceder?

Contate nossa central de reservas 24 horas através do 0800 606 86 86 e solicite o desconto Multiplus Fidelidade.

8- Quando recebo meus pontos Multiplus?

Primeiramente sua reserva precisa tornar-se um contrato de locação. Caso seu contrato de locação contemple uma tarifa de acumulo de pontos Multiplus, seus pontos serão creditados no prazo de 15 dias úteis após a data de fechamento de seu contrato de locação.

9- Quero trocar/resgatar meus pontos Multiplus em locação, o que devo fazer?

Basta acessar o portal: multiplusfidelidade.com.br, fazer o login com seu usuário e senha, escolher a loja, o período da locação, grupo de veículo disponível e concluir o resgate com sua senha. Logo após você visualizará o código de sua reserva.

10- O que devo apresentar na loja Movida quando realizar uma reserva através do resgate de pontos Multiplus?

O locatário precisa apresentar sua CNH válida e definitiva e cartão de crédito válido com emissão bancária em seu nome para realizarmos a pré-autorização da locação.

11- Fiz minha reserva com resgate de pontos Multiplus, preciso apresentar o cartão de crédito?

Sim, a apresentação do cartão de crédito é fundamental para que a locação aconteça e se faz necessária para a garantia de extras.

12- Resgatei meus pontos em diária de locação e agora quero prorrogar minha reserva, como devo proceder?

É muito simples, com o código de sua reserva, basta contatar nossa central de reservas 24 horas através do 0800 606 86 86 e checar a disponibilidade de prorrogação para a data pretendida, caso haja, informaremos o valor do período extra.

13- Tenho pontos Multiplus para resgatar um determinado grupo de veículos, mas desejo alugar um grupo superior é possível?

Você pode utilizar este resgate como parte do pagamento se sua locação para um grupo superior, basta contatar nossa central de reservas 24 horas através do 0800 606 86 86 e checar a disponibilidade para o período desejado que nossos atendentes informarão o valor de diferença que você pagará.

14- Veículo alugado pode receber multa de trânsito?

Sim, independentemente se o veículo é de locadora ou particular o que define o recebimento de uma infração de trânsito é o não cumprimento das regras de trânsito.

15- Como saberei se recebi uma infração de trânsito no período de minha locação?

Através do contrato de locação, que define o período de utilização do veículo, conseguimos identificar o cliente responsável pelo nosso veículo na data e horário da multa. Desta forma, seguimos com os trâmites de indicação de condutor ao Detran. Após este processo, notificamos o cliente.

16- Quem deve realizar a indicação de condutor ao Detran?

A Movida Aluguel de Carros, por ser a proprietária do veículo locado, é a responsável em realizar a indicação de condutor no prazo pré-estabelecido pelo Detran para cada auto de infração. Diante desta obrigação, nosso contrato de locação está respaldado por uma procuração de multas para procedermos com este trâmite.

17- Quando o contrato de locação possui condutores adicionais, quem é indicado em caso de infrações de trânsito?

Concedemos a permissão ao locatário que autorize outros condutores à condução do veículo locado, sendo o responsável principal para tudo o que decorrer no contrato de locação, inclusive multa de trânsito que será automaticamente indicada em seu nome, conforme rege procuração de multas em contrato de locação.

18- Como são cobradas as infrações de trânsito?

A cobrança ocorre do cartão de crédito apresentado na retirada do veículo para pré-autorização e garantia de extras.

19- Recebi uma fatura e boleto de cobrança de uma infração de trânsito, por quê?

O cartão de crédito apresentado na retirada do veículo é a primeira opção de cobrança quando ocorre uma infração de trânsito, no entanto, caso nossa equipe financeira não obtenha sucesso na tentativa de cobrança, automaticamente nosso sistema emitirá um boleto de cobrança que será direcionado ao endereço de cadastro do cliente.

20- Ainda tenho dúvidas sobre multa de trânsito decorrente de minha locação, a quem devo recorrer?

Nosso departamento de Relacionamento com o Cliente estará a sua inteira disposição para maiores esclarecimentos através do relacionamento@movida.com.br, ou, (11)2377-8688 de segunda a sexta-feira em horário comercial das 8h as 18h.

21- Preciso alugar um GPS, como faço?

Contate nossa Central de Reservas 24 horas através do 0800 606 86 86 e consulte a disponibilidade com nossos atendentes.

22- Preciso transportar criança(s) consigo alugar cadeirinha de bebê ou assento de elevação?

Pensamos na segurança de sua família e a lei determina que crianças até sete anos e meio devem ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro, em dispositivos de retenção. Contate nossa Central de Reservas 24 horas através do 0800 606 86 86 e consulte a disponibilidade deste acessório para o período desejado.

23- Posso devolver o veículo em um loja diferente da que eu retirei?

Sim, pensamos nesta praticidade para melhor atendê-lo. Ao realizar sua reserva, selecione a loja de retirada e loja de devolução que pretende devolver para constatar o horário de atendimento da loja e consultar o valor de devolução em outra loja. Você pode realizar esta reserva em nosso site ou se preferir, através de nossa central de reservas 24 horas através do 0800 606 86 86.

24- O que é a promoção aniversariante do mês?

No mês de seu aniversário a Movida presenteia você 1 diária grátis! Alugue um carro e, a partir de 3 diárias, 1 é por nossa conta.

25- Posso utilizar o veículo fora do território nacional?

Alugamos nossos veículos para circulação exclusivamente em território brasileiro, não é permitida a saída de nossas fronteiras.

26- Por quanto tempo minha reserva fica garantida caso ocorra atraso da previsão de retirada?

Em baixa temporada aguardamos até 4 (quatro) horas, antes do sistema cancelar (considerado no-show).
Em alta temporada aguardamos até 2 (duas) horas, antes do sistema cancelar (considerado no-show).
Com os dados do vôo de desembarque na reserva, sempre aguardamos.

27- O que é cancelamento por no-show?

Quando o cliente não comparece para retirar o veículo reservado.

28- Preciso devolver o veículo com tanque cheio?

Nosso cliente recebe o veículo com o tanque cheio e ao devolvê-lo precisa estar cheio também. No entanto, pensando em oferecer comodidade e praticidade aos nossos clientes, criamos o produto Tanque Cheio que, se contratado previamente na reserva ou antes da retirada do veículo, permite que você o devolva com o tanque vazio. Contate nossa central de reservas 24 horas através do 0800 6060 86 86 e informe-se com nossos atendentes.

29- O que representa uma diária?

A partir da data e horário de retirada do veículo (informação no contrato de locação), contamos 24 horas, este período corresponde a uma diária.

30- O que é a diária 27 horas?

Concedemos 3 horas adicionais de cortesia no dia da devolução do veículo locado, dentro e respeitando o horário de atendimento de cada loja Movida.

31- Hora extra, quanto custa e como é cobrada?

A hora extra corresponde a 1/5 (um quinto) do valor da diária contratada.
Como concedemos 3 (três) horas de cortesia, a cobrança começará a ocorrer a partir da 4ª hora extra.
Caso a devolução ocorra a partir de 8 horas extras, como o valor de cada hora extra corresponde a 1/5 (um quinto) do valor da diária contratada, automaticamente nosso sistema cobrará uma nova diária ao invés de continuar cobrando por hora excedente, o que seria mais caro do que cobrar uma nova diária.
Caso necessite de mais esclarecimentos, contate nossa central de reservas 24 horas através do 0800 606 86 86 e fale com nossos atendentes.