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Perguntas frequentes - Movida Aluguel Anual
O que eu preciso para alugar o Movida Aluguel Anual? Ter no mínimo 21 anos, CNH definitiva e válida há mais de 1 (um) ano, possuir cartão de crédito de titularidade do locatário/cliente ou do responsável financeiro, com limite suficiente para constituição da pré-autorização e pagamento do aluguel, bem como atender as demais condições descritas no Contrato de Locação.
O carro pode ter mais de um motorista habilitado? Sim, pode haver mais de um motorista habilitado, desde que os respectivos condutores atendam todos os requisitos para locação (tenham no mínimo 21 anos, habilitação definitiva e válida) e mediante o pagamento da tarifa de condutor adicional.
O carro pode ser utilizado em aplicativos de mobilidade? Não. Está vedada a utilização do veículo em aplicativos de mobilidade, tais como, mas não se limitando a Uber, 99 Pop, Cabify, Lady Driver e assemelhados existentes ou que venham a ser criados, sob pena de perda da Proteção contratada, sem prejuízo da possibilidade de rescisão do Contrato pela LOCADORA, e pagamento, pelo CLIENTE, das perdas e danos que a LOCADORA venha a ter. Para locação de veículos para uso em aplicativos de mobilidade, consulte 0800 718 0080.
Posso reservar um modelo específico de carro? >As reservas são por grupo tarifário, de acordo com a disponibilidade do modelo em uma de nossas lojas.
O que acontece se eu desistir ou rescindir antecipadamente o serviço de assinatura contratado? Será aplicada uma multa de 20% (vinte por cento) do saldo total do aluguel relativo a todo o período contratual.
Onde posso contratá-lo? Acessando o website movida.com.br/anual através do seu dispositivo, Central de Reservas (0800 606 8686) ou em qualquer loja da Movida.
Posso ter mais de um carro contratado no meu nome? Sim. Cada CPF pode ter até 3 (três) contratos do Movida Aluguel Anual, desde que aprovado pela política de crédito da cia.
Onde consigo retirar o carro? O carro poderá ser retirado em uma de nossas lojas no Brasil, de acordo com a disponibilidade do grupo tarifário.
Posso alugar em uma cidade e devolver em outra? Sim. No entanto será cobrada Taxa de Devolução de acordo com a distância entre o local da retirada e o local da devolução.
O preço é fixo ou terá variações a cada mês? O serviço de aluguel de veículo por assinatura tem valor fixo mensal, podendo ocorrer variações no valor mensal devido a manutenções não previstas no manual, multas, coparticipações, km excedente ou contratação de serviços adicionais.
Quais são as formas de pagamento? Cartão de crédito válido de titularidade do cliente ou do responsável financeiro. O pagamento recorrente do serviço de assinatura consome do limite de crédito o valor da parcela mensal. Além disso, será necessária uma pré autorização no cartão de crédito do locatário/cliente ou responsável financeiro, de acordo com o grupo tarifário.
O que acontece se eu exceder a franquia de km contratada? Será cobrado o valor do km excedente, de acordo com o grupo tarifário. As medições serão feitas em caso de manutenção, substituição ou devolução definitiva.
O que acontece em caso de multa de trânsito? Todas as multas por infrações de trânsito aplicadas ao carro serão repassadas a você ou aos condutores adicionais, com penalização direta na carteira de habilitação. Quanto à dívida, a Movida cobrará uma taxa de administração de 20% (vinte porcento), de acordo com o valor da multa emitida. Você receberá um e-mail com a notificação, o valor efetivo a ser pago e um formulário de indicação do real infrator. Os pagamentos referentes às infrações de trânsito, multa e taxas administrativas serão repassados para o seu cartão de crédito, conforme alinhado no contrato de locação do carro.
Como funciona a proteção do carro? A proteção é disponibilizada mediante abertura do contrato de locação e varia de acordo com o grupo tarifário contratado. Para todas as locações realizadas, será aplicada a proteção Básica (LDW). Além desta, o locatário/cliente tem a opção de contratar a proteção completa (LDW e ALI) casco e terceiros, e a proteção super (LDW, ALI e PAI) casco, terceiros e ocupantes e outras proteções adicionais.
Quando acontecem as revisões do carro? Cada fabricante determina um prazo ou quilometragem para as revisões. Esta informação consta no Manual do Fabricante que se encontra no porta luvas do seu carro. O locatário/cliente é o único responsável pelo acompanhamento da quilometragem recomendada pelo fabricante para revisão. Confira a tabela de revisões e respeite os limites especificados pela montadora. Caso a quilometragem se aproxime desses limites, ligue para a Assistência ao Cliente - 0800 702 8787 e agende uma revisão em um de nossos fornecedores cadastrados. As trocas de óleo são feitas no momento da revisão dos carros.
Quando poderei utilizar o serviço de carro reserva? Mediante contratação do serviço, ocorrendo indisponibilidade do carro locado por mais de 24h (vinte e quatro horas) motivada por Evento Adverso, Manutenção Corretiva ou Manutenção Preventiva, a Movida disponibilizará um Carro Reserva de acordo com o grupo e período descrito no Contrato, respeitando o limite de utilizações durante sua vigência e todas as demais condições expressas no Contrato. Entre em contato com a Assistência 24h (0800 702 8787) para ser orientado sobre como proceder.
Em caso de sinistro, serei responsabilizado? Na hipótese de sinistro com o carro alugado, haverá a aplicação das coberturas contratadas até os limites contratados, sendo de responsabilidade do locatário/cliente arcar com o valor da coparticipação, desde que observadas as condições previstas no Contrato de Locação. Em caso de perda da proteção contratada, conforme Contrato Público, o locatário/cliente responderá pelos danos causados ao veículo e/ou à terceiros.
Preciso pagar algum valor em caso de sinistro? Sim, há cobrança de coparticipação tanto para colisão, independentemente de culpa, quanto para roubo ou furto.
Como será regida a locação? Para a locação anual será aplicado o regulamento do Movida Aluguel Anual, disponível no website movida.com.br/anual e as disposições do Contrato de locação firmado pelo locatário/cliente no momento da retirada do carro.